sábado, 17 de julho de 2010

BRINCANDO DE IMITAR NELSON RODRIGUES


Uma analogia entre a burocracia e praticidade.


Cabe a afirmação.
Vou chamar o médico.
Do contrário.
Ficarei com a carótida inconfundível do cão irado Rodriguêano.
Essa efusão.
Essa agressividade.
Da tom ao relato.
Sou admirador de boa fé.
A andar como um Saci-Pererê.
Não por vocação.
Menos pela falta de uma das pernas.
Tenho as duas.
À esquerda fraturada.
É verdade.
Não posso pisar a perna recém operada.
Movimentação imperfeita.
Queda do quarto andar.
Erroneamente adentrei um telhado.
Interrogação.
Alguém conhece seu corpo melhor do que o dono.
Sócio e proprietário deste.
Não.
Eu a andar como um Saci-Pererê.
Deve perguntar-me.
Não usas muletas.
Eis a questão.
Não posso alugar muletas sem falar com o médico.
Rodriguêando, eu ainda me pergunto caro leitor.
Por que não falo com o médico.
Ora.
Eu não sou burro.
Não falo com o médico por motivos burocráticos.
Particularmente pertenço à classe média.
Sim.
Cheia de convênios.
Graças ao convênio fui operado da fratura no fêmur esquerdo.
Bendito seja o convênio médico.
Michael Moore mostra o contrário.
Concordo.
Imaginemos.
O sujeito.
Eu.
Perco a carteira do convênio.
Peço segunda via.
Burocracia demora.
Eu com isso.
Estou eu a andar como um Saci-pererê por causa da burocracia.
Autorização médica para alugar muletas?
Se uma pessoa pode andar como um Saci-Pererê.
Pode andar de muletas.
Carteira sócio-hospitalar é para ir ao médico.
Não carteira de habilitação para locomoção com muletas.
Ou seja.
Ando como um Saci-Pererê.
Causa da Senhora Burocracia.
De muletas só quando esta me der à carteira.
Resta aplaudir Monteiro Lobato.
Saci-Pererê.
Bonzinho.
Enquanto a burocracia não resolver o problema documentado.
Vai me acontecer o seguinte.
Insatisfação total.
Eu arrasado.
Irado.
O cão raivoso de Nelson Rodrigues.
Lamento muito.
Prefiro pensar.
Senhora Burocracia.
Burra.
A ter de achá-la.
Cruel.
Ora Burocracia.
Acorda!

Pablo Treuffar



Oque acho disso ? Deixe um comentário.

Nenhum comentário: